PIBID Interdisciplinar em Ciências da Natureza inicia suas atividades na Escola E. Dom Carlos Eduardo


As atividades do PIBID Interdisciplinar em Ciências da Natureza, da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - Campus Realeza, coordenado pelos Professores Me. Marcos Leandro Ohse e Me. Carlos Alberto Cecatto, tiveram início nesta quinta-feira, 20 de março de 2014, na Escola E. Dom Carlos Eduardo. Na ocasião, acadêmicos bolsistas da UFFS, professores de Ciências e a direção da Escola Dom Carlos Eduardo, se reuniram para pensar as atividades do projeto neste ano de 2014. 


Da direita para a esquerda, Professora suprevisora, Marlene Giustina, Diretora da Escola
 Dom Carlos  Eduardo, Adriana Sassi, Acadêmicos bolsistas do PIBID: Josiane Baierle;
 Vanessa Pagno; Christian Sossella; Flávio Sokal; e Allyine Andrade.

Neste primeiro momento, os acadêmicos bolsistas do PIBID Interdiciplinar em Ciências da Natureza, trabalharão com oficinas de Astronomia, no contra-turno, visando auxiliar os alunos da Escola na preparação para a 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). 

Segundo a professora supervisora da Escola, Marlene Giustina, “a atuação do PIBD na escola é de grande importância, pois, leva para a sala de aula uma maneira diferente de trabalhar determinado conteúdo, fazendo com que o aluno goste de estudar”. Assim, por meio dos bolsistas do PIBID “criar-se uma relação entre a universidade e escola, possibilitando uma melhorar qualidade no ensino e partir daí construir um espaço de ação – reflexão”. 

A professora Marlene ainda ressaltou que as expectativas para o PIBID na Escola são muito boas, pois a escola possui uma certa carência de pessoal técnico de recursos humanos. “O PIBID vem a somar com a escola, pois os bolsistas irão trazer metodologias novas que auxiliarão no desempenho de nosso aluno”. Além disso, “contamos ainda com a troca de experiência entre os professores da escola e os acadêmicos. Esse diálogo entre Universidade e Educação Básica é muito importante para melhorar a qualidade da educação, pois objetiva formar cidadão mais preparado para enfrentar o cotidiano na sociedade”, completa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário