As atividades do PIBID Interdisciplinar em Ciências da Natureza, da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - Campus Realeza, coordenado pelos Professores Me. Marcos Leandro Ohse e Me. Carlos Alberto Cecatto, tiveram início nesta quinta-feira, 20 de março de 2014, na Escola E. Dom Carlos Eduardo. Na ocasião, acadêmicos bolsistas da UFFS, professores de Ciências e a direção da Escola Dom Carlos Eduardo, se reuniram para pensar as atividades do projeto neste ano de 2014.
Neste primeiro momento, os acadêmicos bolsistas do PIBID Interdiciplinar em Ciências da Natureza, trabalharão com oficinas de Astronomia, no contra-turno, visando auxiliar os alunos da Escola na preparação para a 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Segundo a professora supervisora da Escola, Marlene Giustina, “a atuação do PIBD na escola é de grande importância, pois, leva para a sala de aula uma maneira diferente de trabalhar determinado conteúdo, fazendo com que o aluno goste de estudar”. Assim, por meio dos bolsistas do PIBID “criar-se uma relação entre a universidade e escola, possibilitando uma melhorar qualidade no ensino e partir daí construir um espaço de ação – reflexão”.
A professora Marlene ainda ressaltou que as expectativas para o PIBID na Escola são muito boas, pois a escola possui uma certa carência de pessoal técnico de recursos humanos. “O PIBID vem a somar com a escola, pois os bolsistas irão trazer metodologias novas que auxiliarão no desempenho de nosso aluno”. Além disso, “contamos ainda com a troca de experiência entre os professores da escola e os acadêmicos. Esse diálogo entre Universidade e Educação Básica é muito importante para melhorar a qualidade da educação, pois objetiva formar cidadão mais preparado para enfrentar o cotidiano na sociedade”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário