Neste ano de 2014, as atividades do PIBID Interdisciplinar em Ciências da Natureza passaram a ser destaque no Colégio João Paulo II – Ensino Fundamental e Médio. As atividades do projeto estão sendo realizadas na forma de intervenções em sala de aula, em que, os bolsistas, acadêmicos licenciandos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Realeza – PR, realizam atividades práticas e/ou teóricas de modo a auxiliar os professores de Ciências, estimular o ensino-aprendizagem dos alunos e, consequentemente, adquirir habilidades próprias da docência.
No dia 04 de abril realizou-se atividade na turma do 8º ano C, durante aulas de Ciências, ministradas pela professora Janice Tubiana. Tratou-se de uma intervenção referente às células e os tecidos, realizada pelo acadêmico bolsista do PIBID, Edenilson da Silva. Durante esta atividade, houve a observação de diversas lâminas no microscópio, contendo células e tecidos a serem analisados e discutidos durante a aula. Com base nisso, realizaram-se diversas leituras e discussões referentes aos tipos de tecidos e composição das células. A partir disso, desenvolvem-se também outra atividade educativa, uma cruzada, a qual exigia compreensão do conteúdo por parte dos alunos.
Durante a intervenção, os alunos demonstraram grande interesse com a observação no microscópio, assim como a realização da atividade extra, a cruzada, assim como participaram com entusiasmo na realização das atividades e discussões propostas.
No dia 04 de abril realizou-se atividade na turma do 8º ano C, durante aulas de Ciências, ministradas pela professora Janice Tubiana. Tratou-se de uma intervenção referente às células e os tecidos, realizada pelo acadêmico bolsista do PIBID, Edenilson da Silva. Durante esta atividade, houve a observação de diversas lâminas no microscópio, contendo células e tecidos a serem analisados e discutidos durante a aula. Com base nisso, realizaram-se diversas leituras e discussões referentes aos tipos de tecidos e composição das células. A partir disso, desenvolvem-se também outra atividade educativa, uma cruzada, a qual exigia compreensão do conteúdo por parte dos alunos.
Durante a intervenção, os alunos demonstraram grande interesse com a observação no microscópio, assim como a realização da atividade extra, a cruzada, assim como participaram com entusiasmo na realização das atividades e discussões propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário